Política de Alteração / Cancelamento
I – ALTERAÇÃO DE DATA: Deverá ser solicitado com antecedência de no mínimo 72 horas da data do check-in. É permitido no máximo duas alterações de data da mesma reserva. A alteração deverá ser do mesmo valor ou maior. Para reserva alterada, em caso de cancelamento, não serão aplicados os prazos de cancelamento do item II, sendo cobrada a taxa de 70% (setenta por cento) do valor total já pago, se o cancelamento for solicitado até 7 dias; Se solicitado com antecedência inferior a 7 (sete) dias e igual ou superior a 72 (setenta e duas) horas: a taxa de cancelamento de 90% (noventa por cento) do valor total já pago; e se solicitado no período de até 72 (setenta e duas) horas antecedentes para o ingresso no estabelecimento ou em caso de não comparecimento do hóspede: não haverá qualquer tipo de devolução.
II – CANCELAMENTO: PL nº 4.142/15 e 4.602/16, que prevê a inclusão dos arts. 34-A e 34-B à Lei nº 11.771/2008, já aprovada pela Comissão de Turismo, Cidadania e Justiça:
Para as solicitações de cancelamento de reserva, será adotada a seguinte política, conforme o número de dias anteriores a data prevista para entrada (check-in) do hóspede:
- a) para cancelamentos com antecedência igual ou superior a 30 dias da data definida para o ingresso no estabelecimento, não há cobranças de multas;
- b) se solicitado com antecedência inferior a 30 (trinta) dias e igual ou superior a 20 (vinte) dias: a taxa de cancelamento no valor de 20% (vinte por cento) do valor total já pago;
- c) se solicitado com antecedência inferior a 20 (vinte) dias e igual ou superior a 12 (doze) dias: a taxa de cancelamento no valor de 30% (trinta por cento) do valor total já pago;
- d) se solicitado com antecedência inferior a 12 (doze) dias e igual ou superior a 7 (sete) dias: a taxa de cancelamento de 70% (setenta por cento) do valor total já pago;
- e) se solicitado com antecedência inferior a 7 (sete) dias e igual ou superior a 72 (setenta e duas) horas: a taxa de cancelamento de 90% (noventa por cento) do valor total já pago;
- f) se solicitado no período de até 72 (setenta e duas) horas antecedentes para o ingresso no estabelecimento ou em caso de não comparecimento do hóspede: não haverá qualquer tipo de devolução.
- g) nos casos de morte ou grave doença que impeça a locomoção de parentes de 1º e 2º grau no período de até 3 (três) dias para o ingresso no estabelecimento de hospedagem, devidamente comprovado por documentos oficiais, será concedido uma carta de crédito, do valor total pago, para ser utilizado em hospedagem em até 6 (seis) meses a partir da data de solicitação de alteração/cancelamento;
- h) em casos de cancelamento de reserva em que ocorra a incidência de custos advindos de tarifas de cartão de crédito ou de outros meios de pagamento, serão descontados tais custos do consumidor que deu causa à desistência.
- i)
Em casos de transferências de data de reservas (para eventos, datas
comemorativas, etc.), não havendo solicitação de reembolso dentro do
prazo de 3 meses a contar da data da solicitação da transferência da
reserva (data original da reserva), não haverá reembolso, com retenção de 100 % do valor pago.;
j) Em casos de cancelamento de eventos, e não havendo retorno de respostas ao hotel solicitando transferências ou reembolso de reservas, dentro de um prazo de 3 meses a contar da data do cancelamento do evento, as reservas serão automaticamente canceladas com retenção de 100 % do valor pago.
Promoções e datas comemorativas: NÃO reembolsável.
- Desistência: A desistência de estada após o check in ou saída antecipada, não dará direito a qualquer tipo de restituição monetária ou crédito.
- Desistência sem cancelamento – NO SHOW – o não comparecimento na data prevista do check in será considerada no show com retenção de 100 % do valor pago.
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