Política de Alteração / Cancelamento

 

  •  Política de Alteração / Cancelamento

    I – ALTERAÇÃO DE DATA: Deverá ser solicitado com antecedência de no mínimo 72 horas da data do check-in. É permitido no máximo duas alterações de data da mesma reserva. A alteração deverá ser do mesmo valor ou maior. Para reserva alterada, em caso de cancelamento, não serão aplicados os prazos de cancelamento do item II, sendo cobrada a taxa de 70% (setenta por cento) do valor total já pago, se o cancelamento for solicitado até 7 dias;  Se solicitado com antecedência inferior a 7 (sete) dias e igual ou superior a 72 (setenta e duas) horas: a taxa de cancelamento de 90% (noventa por cento) do valor total já pago; e  se solicitado no período de até 72 (setenta e duas) horas antecedentes para o ingresso no estabelecimento ou em caso de não comparecimento do hóspede: não haverá qualquer tipo de devolução.

    II – CANCELAMENTO: PL nº 4.142/15 e 4.602/16, que prevê a inclusão dos arts. 34-A e 34-B à Lei nº 11.771/2008, já aprovada pela Comissão de Turismo, Cidadania e Justiça:

    Para as solicitações de cancelamento de reserva, será adotada a seguinte política, conforme o número de dias anteriores a data prevista para entrada (check-in) do hóspede:

  • a)    para cancelamentos com antecedência igual ou superior a 30 dias da data definida para o ingresso no estabelecimento, não há cobranças de multas;
  • b)    se solicitado com antecedência inferior a 30 (trinta) dias e igual ou superior a 20 (vinte) dias: a taxa de cancelamento no valor de 20% (vinte por cento) do valor total já pago;
  • c)    se solicitado com antecedência inferior a 20 (vinte) dias e igual ou superior a 12 (doze) dias: a taxa de cancelamento no valor de 30% (trinta por cento) do valor total já pago;
  • d)    se solicitado com antecedência inferior a 12 (doze) dias e igual ou superior a 7 (sete) dias: a taxa de cancelamento de 70% (setenta por cento) do valor total já pago;
  • e)    se solicitado com antecedência inferior a 7 (sete) dias e igual ou superior a 72 (setenta e duas) horas: a taxa de cancelamento de 90% (noventa por cento) do valor total já pago;
  • f)    se solicitado no período de até 72 (setenta e duas) horas antecedentes para o ingresso no estabelecimento ou em caso de não comparecimento do hóspede: não haverá qualquer tipo de devolução.
  • g)    nos casos de morte ou grave doença que impeça a locomoção de parentes de 1º e 2º grau no período de até 3 (três) dias para o ingresso no estabelecimento de hospedagem, devidamente comprovado por documentos oficiais, será concedido uma carta de crédito, do valor total pago, para ser utilizado em hospedagem em até 6 (seis) meses a partir da data de solicitação de alteração/cancelamento;
  • h)   em casos de cancelamento de reserva em que ocorra a incidência de custos advindos de tarifas de cartão de crédito ou de outros meios de pagamento, serão descontados tais custos do consumidor que deu causa à desistência.
  • i) Em casos de transferências de data de reservas (para eventos, datas comemorativas, etc.), não havendo solicitação  de reembolso dentro do prazo de 3 meses a contar da data da solicitação da transferência da reserva (data original da reserva), não haverá reembolso, com retenção de 100 % do valor pago.;
  • j) Em casos de cancelamento de eventos, e não havendo retorno de respostas ao hotel solicitando transferências ou reembolso de reservas, dentro de um prazo de 3 meses a contar da data do cancelamento do evento, as reservas serão automaticamente canceladas com retenção de 100 % do valor pago.

       Promoções e datas comemorativas: NÃO reembolsável.

  •  Desistência: A desistência de estada após o check in ou saída antecipada, não dará direito a qualquer tipo de restituição monetária ou crédito.
  •  Desistência sem cancelamento – NO SHOW – o não comparecimento na data prevista do check in será considerada no show com retenção de 100 % do valor pago.
       Agradecemos a sua preferência e lhe desejamos uma excelente estada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário